Capítulo 1 - Secrets



ELLIE POV’S

Afundei meu rosto no gramado da casa de Samantha — Delicioso —murmurei.
—Você está cheirando a grama? — perguntou Ariana, por trás de mim.
— É um cheiro bom — Soltei o meu cabelo e o joguei para trás respirando o ar quente do fim de tarde. — Cheiro de verão –Ari riu.

Ariana acenou para a mãe e ajeitou a calça horrorosa que usava. Ariana é da equipe de Handbal, Ginástica Artística e Natação. Ela participava da Ginástica desde a Liga Infantil e, apesar de ficar incrível com aquelas roupinhas de ginastas, jamais poderia vestir nada justo demais, nem remotamente bonito na frente de seus pais, isso porque os pais da Ari insistiam que a beleza vinha de dentro para fora.

— Ei, meninas! — Samantha deu uma pirueta no jardim. Seu cabelo estava preso num rabo de cavalo desleixado e ela ainda usava sua saia da festa de final de ano (OBS: Do ano retrasado), com uma blusa amarrada mostrando a sua barriga. Sam era a única menina do nosso ano que ficava com muitos meninos, pegava carona para casa com as meninas mais velhas do Colégio Blake Holsey que ouviam Katy Perry em seus carros o mais alto possível e espirravam perfume nela antes que descesse do carro para que ela não chegasse em casa cheirando a cigarros, o que revelaria que todas haviam fumado.
— O que eu estou perdendo? — perguntou Selena, aparecendo na calçada da casa de Sam. Selena morava na casa a frente. Ela havia prendido seu cabelo castanho escuro em um coque, estava segurando uma garrafinha d’água.
Selena não havia ido para o time principal com Sam nesse verão, então tinha que jogar com as meninas dos anos inferiores. Ela passou um ano se esforçando na natação. Selena odiava que alguém fosse melhor que ela em qualquer coisa... Especialmente se esse alguém fosse Samantha.

— Esperem por mim! – Gritou Bridgit.

Todas se viraram a tempo de ver Brid saindo da Mercedes de sua mãe. Ela tropeçou no próprio pé caindo, acenou com seus braços com cortes, segredo que apenas eu e Sam sabíamos. Desde que os pais de Bridgit se divorciaram, no ano anterior, ela vinha se cortando, o que fazia com que apenas usasse blusas com manga. E, embora Sam tenha a encarado nessa hora, o restante das meninas fingiu que não percebeu. É isso que as boas amigas fazem.
Nós nos conhecemos no ano passado quando nossos pais nos inscreveram para ajudar, aos sábados à tarde, na distribuição de jornais pela casa e ajudar a cidade com trabalhos voluntários. Todas, menos Selena que foi trabalhar lá porque quis, foram obrigadas. Mesmo que Sam não soubesse nada de nós quatro, todas a conheciam. Ela era perfeita, linda, respeitada, inteligente e popular. Os meninos queriam beijar Samantha, e as meninas, mesmo as mais velhas, queriam SER ela. Então, na primeira vez em que Sam riu de uma das minhas brincadeiras, fez uma pergunta sobre Ginástica Artística para Ariana, disse a Brid que suas covinhas eram fofas ou disse que a caligrafia de Selena era muito mais bonita que a dela, todas nós não podemos evitar e ficamos bem felizes. Antes de Sam, nós nos sentíamos como grãos de areia na escola, traduzindo: estranhas e notadas por razões erradas.
Mas Sam fez com que nos sentíssemos como as mais conhecidas do colégio.
 Depois de um tempo, no último dia da sétima série, nós não éramos apenas as melhores amigas do mundo, nós éramos AS MENINAS do Blake Holsey. Muitas coisas aconteceram para que fosse assim. Todas as vezes em que dormimos uma na casa das outras, todas as viagens para o campo ou para praia, até mesmo quando nos reuníamos na sala de estudos para “fazer o dever de casa” sempre acontecia algo memorável (ler a carta melosa do capitão do time de basquete do colégio para a Senhora Martin, professora de matemática, no sistema de alto-falantes da escola havia se tornado um clássico). Mas havia outras coisas que todas nós queríamos esquecer, e havia um segredo... Sobre o qual eu não quero comentar.
Sam dizia que eram os segredos que mantinham nós cinco unidas como melhores amigas por toda a eternidade. E isso era verdade. Nós seriamos amigas para sempre.

— Estou tão feliz que este dia acabou — Disse alegremente Sam — Vamos para a minha casa de praia, vou apenas falar com minha mãe que ela já pode nos levar.

— Estou tão feliz que a sétima série acabou — Eu disse, e então nós seguimos Samantha até a porta de sua casa. Seu irmão mais velho, Michael, havia reformado toda casa.

De repente, ouvimos uma voz:

— Ei Sam! Samantha! Ariana! —Sam se virou para olhar em direção à rua.

— Isso não — sussurrou ela.

— Isso não — Eu, Selena e Ariana repetimos.

Bridgit fez cara feia.

— Droga! – Exclamou ela.

Nenhum comentário: